QUEM SOMOS

A Sociedade de Estudos Espíritas Ermance Dufaux nasceu em 19 de março de 2008. Tudo começou com a reunião de quarta-feira que já era realizada há 5 anos no Centro Espírita Luz Divina, em Contagem. Essa reunião de tratamento espiritual de saúde sob assistência dos amigos espirituais foi a atividade que motivou o erguimento da SEED. Começamos com um pequeno grupo de 7 pessoas e sem nenhuma divulgação logo a casa começou a ser procurada por muitos enfermos da alma e do corpo.

Foi organizada uma Oficina dos Sentimentos tão logo começaram a surgir trabalhadores para a casa e posteriormente, um grupo de amigos se interessou por realizar uma atividade para estudo da doutrina e do evangelho, na qual as crianças, pais e jovens tivessem um espaço de convivência e instrução. Foi muito rápido o crescimento desta tarefa que logo se organizou como um ambiente familiar.

No segundo ano de atividades começamos a realizar a Pomada da Esperança para ampliar o raio de ação social da SEED, que já contava com um serviço de amparo a 80 famílias com distribuição de cestas básicas e psicólogo para atender a comunidade Vila Perola em Contagem.

Nossa casa tem como característica básica a relação familiar e afetiva, proposta orientada por Ermance Dufaux em seus livros. Tem sido um verdadeiro ambiente de refazimento espiritual e acolhimento fraterno.

Wanderley Oliveira – fundador da Sociedade Espírita Ermance Dufaux.

5 thoughts on “QUEM SOMOS

  1. Jorge Purgly says:

    Prezado Wanderely Oliveira,
    Bom dia!
    Ontem estive em um grupo de estudos onde foi abordado um trecho do Livro Prazer de Viver, que eu achei muito interessante.
    Gostaria de adquirir este livro e outros semelhantes a este.
    Moro em Indaial Santa Catarina e gostaria de pagar o frete por PAC dos correios.
    Peço sua orientação de como deve proceder.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

  2. Ana Laura Fonseca/CPF 006 567 757-93 /CEP 24240070 /Niterói RJ says:

    Tenho muito interesse na pomada para sanar um pouco meus problemas alérgicos e de psoríase.Gratidão!

  3. Silvia says:

    Gostaria muito de ter a Pomada da Esperança, moro no interior de São Paulo, como posso fazer para adquirir? Estou lendo “Fala, Preto Velho” e sinto que realmente estou precisando.
    Peço a gentileza de responder no meu e-mail.
    Gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *